Desembargador Cláudio Santos combate em artigo “a festa dos prefeitos” e diz que estão de olho no voto

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
O desembargador Cláudio Santos assinou artigo “A Festa dos Prefeitos”, onde critica as festas públicas com atrações famosas e de alto custos paga com o dinheiro público. “Tenho lido nos jornais, desde há muito, que municípios pobres, como o são todos, contratam cantores famosos, bandas de forró, de axé ou rockcearense(?), por verdadeiras fortunas, para a realização dessas festas, sob justificação de turismo ou coisa que valha”, frisou.


Cláudio Santos deixa claro, o fato real dessas festas: “Em verdade, estão de olho no voto do jovem para alçar voo político de reeleição ou mais amplo, de putado”, escreveu no artigo, publicado em jornais da capital. O desembargador, natural de Jardim do Seridó foi além nas críticas e cobrou uma ação dos orgãos fiscalizadores.

“Parece que essa cultura de pão e circo – o pão apenas da semana santa – que remonta à Roma Antiga, passa despecebida de todos os órgãos de controle da administração pública, inclusive do Poder Judiciário, quando raramente instalado a obstar tais promoções, em uma gritante aceitação do desmando, que promove apenas o gestor, como pessoa política, em detrimento das prioridades administrativas elementares”, argumentou.
 Tirado do Blog de Marcos Dantas.

Meu comentário: 
O Desembargador está coberto de razão. Essas festas só servem para promoções pessoais às custas do dinheiro público. Não promove cultura nem proporciona o verdadeiro lazer. Essas festas deveriam ficar à cargo da iniciativa privada, embora tivesse o apoio das prefeituras no que se refere à segurança da população. Enquanto isso, falta dinheiro para saúde, educação, limpeza pública, segurança, emprego e outras necessidades básicas da população. APOIADO DESEMBARGADOR!

0 comentários: