Estão querendo submeter a Internet a uma censura estúpida. Quer dizer que sites e blogs poderiam publicar anúncios de candidatos — e, nesse caso, não se equiparariam a TV e rádio —, mas não poderiam expressar opiniões a respeito dos mesmos, obedecendo, então, às restrições impostas à radiodifusão? Por quê? Internet, agora, é concessão pública? Censura à internet é coisa comum em Cuba, na China, na Coréia do Norte, não em país livre.
Não se tem uma Internet com essas restrições — ATENÇÃO!!! — em nenhuma democracia do mundo! É um cretinismo. É como querer represar o mar.
É evidente que, nesse caso, os males da liberdade se combatem como mais liberdade. Se os blogs A ou B tiverem opinião favorável ao candidato “X”, os blogs B e C defenderão o candidato “Y”. E assim por diante. O peso maior ou menor de uma opinião dependerá da credibilidade de quem escreve.
OS PARLAMENTARES NÃO ESTÃO SE DANDO CONTA DE QUE ESTÃO PRIVILEGIANDO, NA VERDADE, OS CRIMINOSOS. E É FÁCIL EXPLICAR POR QUÊ.
Os sites e blogs sérios, com nomes reconhecidos e hospedagem no Brasil, estariam submetidos a essas restrições. Já os vigaristas, os bandidos anônimos, estes poderão ter suas páginas hospedadas no exterior e pôr para circular seus ataques sem autoria. Jamais seriam alcançados pela lei. Ainda que a Justiça acabasse determinando que a página fosse retirada do ar, poder-se-ia fazer outra em minutos.
A proposta parece-me flagrantemente inconstitucional. Se aprovada, vai parar no Supremo, e não é possível que o Tribunal concorde com uma estupidez dessa magnitude. Nem por isso a coisa deixa de ser melancólica. Fico cá pensando na mentalidade das pessoas que acham que isso é realmente uma boa idéia…
Que gente autoritária! Que gente burra! Que gente cafona!
Imaginem que maravilha!
Digamos que eu escrevesse aqui um texto afirmando que as propostas de Marina Silva para o meio ambiente são inexeqüíveis, que ela é uma adversária do agronegócio, que, se eleita, o país corre o risco de ter de substituir os grãos por capim. O que devo fazer? Terei de inventar uma razão para, no mesmo dia, dar um cacete em Dilma Rousseff (PT) e em José Serra (PSDB), ainda que, nesse dia hipotético, eu não tenha um motivo especial para tanto?
Ou ainda: digamos que eu decida criticar o desempenho de Dilma na liderança do PAC. Terei de criticar também a capacidade gerencial de Serra e de Marina? Se eu disser que a lei antifumo de Serra é autoritária, devo, no mesmo post (ou terá de ser em outro), buscar os traços autoritários da candidata verde e também da outra, a, como direi?, vermelha?
Isso é um despropósito! Blogs, sites, páginas na Internet etc. têm seu ponto de vista, sua leitura de mundo, seu público. Sua graça e sua virtude estão na diversidade, sim. Mas a diversidade deve ser entendida no conjunto, no sistema. O que esses parlamentares pretendem? Páginas da mais pura esquizofrenia? Ora, se não gosto de um candidato porque estatista, devo, necessariamente, criticar um outro que não o seja?
Lembro que, nos EUA, essas restrições imbecis não existem nem para as TVs e rádios. E isso não impediu aquele país de eleger Clinton duas vezes, Bush duas vezes e, agora, Barack Obama.
É a liberdade que conduz à diversidade. O autoritarismo só produz autoritários.
- Aí, eu pergunto: O que você acha disso? Será que não seria mais urgente e necessário proibir as aberrações de alguns senadores expostas pela grande imprensa nacional? Quem em sã consciência pode imaginar que será possível fiscalizar e punir os milhões de blogs que existem e emitem suas opiniões diariamente? quem poderia impedir que um blog dos Estados Unidos, alimentado por um blogueiro brasileiro emita sua opinião sobre esse ou aquele candidato? Se isso viesse a acontecer, não teria sala de que coubesse os milhões de processos gerados simultaneamente, pelos comentários. Imaginem a confusão, pelo direito de resposta desses blogs ofendidos pelas promotorias e õrgãos afins!!!! É o Caos!!
14 comentários:
Mais uma prova de que a política de caicó está sendo decida nos bastidores é que desde 2004, notá-se que pessoas que sempre acompanharam a chamada "oposição de Caicó", continuaram na prefeitura, nos tais "serviços prestados", apesar de TEORICAMENTE, ter sido eleito o candidato de uma outra coligação. Só isso já denota que algo de diferente, na política de Caicó, está ocorrendo. Parece que a política de Caicó está passando por um processo de METAMORFOSE. O interessante é que isso que ocorre em Caicó, parece ser uma MINIATURA do que ocorre em nível estadual. Quem não lembra que Iberê passou grande parte do governo de Garibaldi sendo secretário estadual, fato que se repetiu no Governo Vilma. Realmente, pelo que parece, tanto as relações políticas a nível local, quanto a nível estadual, estão sendo decididas nos bastidores, e para o povo sobra PÃO E CIRCO.
Mais uma prova de que a política de caicó está sendo decida nos bastidores é que desde 2004, notá-se que pessoas que sempre acompanharam a chamada "oposição de Caicó", continuaram na prefeitura, nos tais "serviços prestados", apesar de TEORICAMENTE, ter sido eleito o candidato de uma outra coligação. Só isso já denota que algo de diferente, na política de Caicó, está ocorrendo. Parece que a política de Caicó está passando por um processo de METAMORFOSE. O interessante é que isso que ocorre em Caicó, parece ser uma MINIATURA do que ocorre em nível estadual. Quem não lembra que Iberê passou grande parte do governo de Garibaldi sendo secretário estadual, fato que se repetiu no Governo Vilma. Realmente, pelo que parece, tanto as relações políticas a nível local, quanto a nível estadual, estão sendo decididas nos bastidores, e para o povo sobra PÃO E CIRCO.
Não passam de PATETAS esse pessoal que deixa de torcer pelos times locais do RN, e vão ao estádio torcer por times do Rio, em detrimento dos times locais. Isso é uma tristeza...
Quem assistiu ao jogo Atlético Paranaense x Flamengo, viu como é que se comporta um povo de uma cidade. A globo em nenhum momento mostrou torcida do flamengo nos estádio. Pergunta-se por quê? Resposta: Porque o povo paranaense tiveram a oportunidade de estudar e ser consciente, enquanto isso aqui no nordeste a esperança são as crianças de hoje, que certamente serão mais esclarecidos do que os adutos aqui do sertão nordestino. Se você prestar a atenção, as pessoas do sul do País não se deixam levar por essa imprensa nacional que faz com que muitas pessoas prefiram os times de fora aos seus.
Há muito tempo as pessoas em caicó se perguntam por que tantos casos de câncer em caicó? Essa pergunta talvez tenha uma resposta: É que a canalização dagua de caicó foi feita usando-se CANOS FEITOS DE AMIANTO. O AMIANTO está proibido de ser utilizado em mais de 40 paises no mundo. Isso por que foi descoberto que o AMIANTO é um material cancerígeno, e por esse motivo foi proibido de ser utilizado nessa grande quantidade de paises. Tá mais do que na hora de nós caicoenses nos unirmos por nossa saúde, e exigirmos dos políticos a substituição com urgência desse tipo de material. Pois não podemos mais ficar sujeitos a arriscarmos a nossa saúde usando uma água que vem numa canalização de FEITA DE AMIANTO. É claro que a época da construção do abastecimento dagua de caicó, a utilização do AMIANTO não era proibida, mas hoje se sabe dos perigos que é a utilização desse material provoca, e principalmente, em canos de transporte dagua para o consumo humano.
Gostaria de saber o motivo pelo qual foi cortada, abruptamente, a participação de José Procópio quando ele fazia o programa do SEAPAC ás 10 horas da manhã!
A melhor piada do ano, sem dúvidas, é essa “briga” iniciada em caicó entre esses políticos da cidade, com o apoio de setores da imprensa de Caicó!
"A eleição do Vice-Prefeito se dá com a do Prefeito de forma vinculada, com as mesmas condições e incompatibilidades (Const. Art. 29, I e II)".
Poratanto, o vice-prefeito, Gilberto, como se vê, não poderia jamais assumir um cargo no INSS, pois, a constituição não permite a um vice-prefeito exercer outro cargo público, pois, a eleição de vice-prefeito se dá de forma vinculada com a de prefeito, inclusive as mesmas incompatibilidade.
Em São Vicente o prefeito fechou a Prefeitura, dando como motivo a chamada CRISE MUNDIAL. Na verdade o grande problema das prefeituras são dívidas com funcionários que foram se acumulando com o passar do tempo em várias administrações. Então os prefeitos não podem ficar dizendo que a culpa dessa situação é exclusiva da CRISE MUNDIAL, mas, em grande parte é uma CRISE DE GESTÃO DESSAS PREFEITURAS. Cadê que os prefeitos, ao invés de fecharem as Prefeituras, não suspendem os CARGOS COMISSIONADOS, e continua com as prefeituras abertas para o povo, usando para isso os funcionários efetivos, ou seja, os concursados? Não se justifica, portanto, os prefeitos fecharem as prefeituras, e, no entanto continuarem gastando dinheiro público com esses tais cargos comissionados. A primeira medida deveria ser a suspensão dos cargos comissionados, e não, fechar a prefeitura.
O interessante em caicó é que antigamente os assessores de políticos que trabalham em rádio aqui em caicó, ou fazia assessoria para um "político fulano de tal", ou pra outro "político beltrano de tal" só que isso mudou em Caicó, a gente vê claramente que tem assessor dando assistência tanto ao "politico fulano de tal", quanto ao "politico beltrano de tal", isso só vem corroborar com a idéia de que houve aqui em caicó a junção das forças políticas que antigamente se defrontavam, e que hoje se defrontam apenas na imaginação popular, ou nas campanhas políticas que mais parece cenas de teatro. O mais interessante é que essa briga criada em caicó por essa duas forças políticas, tem como suporte, essa assessoria dual.
Se em caicó houvesse o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, ao invés dessa praça de alimentação, as pessoas prefeririam a reforma do SENADOR GURRRA. Pois tem praça de alimentação na Ilha.
Pense nun negocin bacana é esse negocio de fechar prefeitura… acho que ao invés de fechar a prefeitura, deveriam era isso sim, pedirem a renuncia, pois deveriam saber da situação do municipio antes de se candidatar ao cargo de prefeito. Só querem os bonus, e nada de quererem os onus.
Antigamente a política do RN tinha dois sistemas políticos que se enfrentavam aguerridamente. Hoje o que se vê é um forte grupo que domina todos os espaços da política do RN. Esse grupo é resultante da junção dos sistemas antagônicos da política do RN de outrora. Uma espécie de acordão entre eles. O que eles fazem: Eles sabem que não podem colocar candidatura única, pois, na política, se faz necessário ocupar todos os espaços, então eles colocam dois candidatos do grupo para se enfrentarem, numa eleição de brincadeirinha, só que no ano seguinte, ao da eleição, eles se juntam tudo de novo, e todo mundo, vencidos e vencedores, pegam uma "boquinha no governo". Essa é que é a história. Atualmente, do PSDB a o PT, todo mundo pega uma boquinha no governo do estado, atualmente.
Cadê o concurso da prefeitura de caicó? O procurador do Trabalho de Caicó foi transferido para a cidade de Patos. O que é muito estranho, é que ele estava fazendo um ótimo trabalho, e esse trabalho estava apenas no inicio. Pergunta-se, será que houve interferência política para essa saída do procurador? O procurador estava fazendo um ótimo trabalho na região do Seridó. Várias prefeituras foram obrigadas a fazer ajuste de conduta com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO para a realização de concursos públicos e regularização do quadro funcional. Vários estudantes estão pagando 70 reais por mês de cursinho, para fazer esse concurso. Com a saída do procurador, se pergunta? Quando será nomeado o novo procurador do trabalho em caicó? pois nós que estamos gastando dinheiro, vamos procurar o MINISTERIO PUBLICO DA TRABALHO para que se "tire a limpo" toda essa situação.
Postar um comentário