Postado por GALVÃO FREIRE | 1 comentários»
E não se fala em outra coisa!
A senhora Copa do Mundo é a bola da vez. E não adianta reclamar, porque vem sempre alguém a nos dizer que com a "Copa do Mundo no Brasil as coisas vão melhorar e o mundo vai ver o Brasil com outros olhos!" Ora! Todos nós sabemos que o mundo já nos vê como o país do futebol. Para a maior parte do globo terrestre, nós não sabemos fazer outra coisa senão jogar futebol. "Todos os brasileiros já nascem sabendo jogar." Além, é claro, da não muito menor dose de samba no pé que todo brasileiro tem que ter. E outras coisas massificadas pela grande mídia.

Na verdade, eu não sou contra o futebol, nem contra a Copa do Mundo. Aliás, eu até gosto muito de futebol. E ainda me lembro de quando tinha tempo(disponível) para jogar uma peladinha às sexta-feiras( também, é claro, quando a barriga permitia! hahahah). Mas o que eu não gosto é de ver que estão fazendo desse grande evento esportivo, o remédio pra todos os males da nossa já tão sofrida Nação. Daqui a pouco, é capaz de algumas pessoas receitarem Copa do Mundo pra qualquer tipo de doença. Quem sabe seja bom até pra curar câncer! Ou até pra curar dores de cabeça, gastrites, fome, diarréia...

Um outro grande perigo, nesta "altura do campeonato", é que alguns pilantras de plantão, se aproveitem para enganar as pessoas com a falsa idéia de que são os responsáveis por essa "façanha". Já ouvi de alguns que a Copa do Mundo só será no Brasil porque eles ajudaram muito e lutaram incansavelmente para isso. E o pior é que alguns nem sequer sabem o que é uma bola, e muito menos conhecem de jogo ou de copa de qualquer coisa. Mas falar de Copa do Mundo está na moda, e o que está na moda...

Por isso é que devemos ficar de olhos e ouvidos bem abertos. Com certeza, pela proximidade das eleições, você vai ouvir alguém lhe dizer: Tá vendo aí como fulano é bom? Foi ele que trouxe esses times pra jogarem no Brasil! Se não fosse ele, nós não teríamos essa "beleza" de campeonato aqui! Vote nele, senão ele leva a copa de novo para outros paises.

É preciso que vibremos e nos alegremos porque a Copa será no Brasil, mas, sem esquecer que isso já é mais do que merecido pelas alegrias que o nosso país proporcionou ao mundo dos esportes. Não é um favor! E o Brasil não pode ficar refém das exigências da FIFA quando isso significar sacrifício ou prejuizo para nosso povo. Também não podemos esquecer de tantos problemas sérios e que precisam de soluções urgentes!
Então, que falemos em futebol e Copa do Mundo, mas falemos também de amor e paz!

1 comentários:

Unknown Says:

incrível como a tal da copa resolve as coisas, pelo visto, ou pelo ao menos é a impressão que os políticos estão passando é que até a crise mundial foi debelada, pelo ao menos no nosso agora COPÁVEL RN.