O(a) leitor(a) já deve ter percebido que estamos em pleno "Festival de Promessas". Ou seja, estamos vivendo a já tão manjada época em que nossos políticos(os que não fazem nada, além de enganar a boa fé das pessoas simples e de boa índole) se empenham em prometer qualquer coisa, a qualquer preço, pra qualquer hora e pra qualquer pessoa. No Festival de Promessas vale prometer tudo. Tudo mesmo! De simples calçamento de rua esburacada até estrada, com asfaltamento de primeira qualidade, da terra à lua.
É que mais uma eleição se aproxima, e essa tem sido a maior e mais valiosa moeda de troca e captação de votos da maioria dos políticos sem ação. Sim, porque no Brasil a promessa do político não o compromete. ele pode prometer à vontade. Ainda terá o apoio de uma parte da imprensa que divulgará suas promessas com toda a pompa e estardalhaço. Não existe uma lei que o obrigue a cumprir o prometido. (E eles seriam doidos pra criar uma lei assim?)
Nesses últimos dias tenho ouvido e assistido muitas promessas, do Presidente da República ao Prefeito, do Vereador ao Senador. Parece que seus assessores dizem: O(a) Sr.(a) pode prometer sem medo! As pessoas vão acreditar e vão votar...Depois a gente dá um jeito de promover um esquecimento generalizado, e guarda essas miraculosas promessas para a próxima campanha, pois se deu certo numa vai dar em todas.
E assim a gente vai vivendo e esperando que as coisas aconteçam por obra e graça das promessas feitas ao vento. Mas, vai ano e vem ano e nada acontece de forma consistente, e as políticas públicas continuam sendo políticas de governo e não de Estado.
Até quando a gente vai aguentar? Eu já comecei a dar o meu grito de alerta! Se você, assim como milhões de outros brasileiros e brasileiras também estão cansados de tanta enganação, faça um gesto concreto de protesto. Não vote em político que não cumpriu as promessas da campanha anterior! E se tiver oportunidade diga a ele ou ela porque não votará. Com certeza ele também não cumprirá as promessas que fará nessa campanha! Nós merecemos respeito!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Essa situação atual na saúde de Caicó é o retrato fiel da politicagem que é praticada em Caicó. Essa politicagem tem como uma de suas principais características, O CORPORATIVISMO. Uma prova disso é a inexistência de oposição aqui em Caicó. Até quando o povo de Caicó vai continuar a morrer a míngua por causa dessa politicagem sebosa. A imprensa de Caicó que poderia ser uma força do cidadão está quase toda “nas mãos dos políticos”, e por causa disso: ouvir rádio em Caicó... e nada; são a mesma coisa. Tá na hora das instituições que tem direito de colocar representantes no CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, que coloquem pessoas com capacidade de debater os graves problemas da saúde de Caicó, e não fiquem apenas balançando a cabeça, concordando com toda essa situação.
Postar um comentário