É muito comum nas relações interpessoais, os mais diversos, e até controversos, gestos estranhos ou situações de incompreesção entre as pessoas. As relações vão e vem, sobem e descem. Uma mesma situação pode gerar comportamentos diferentes, até antagônicos! O que não muda nunca, é o sentimento de solidariedade diante da dor e do sofrimento do outro. Nesses momentos o nosso coração vai a mil! Nossas emoções afloram e assumem o controle da situação.
Quando o Haiti foi assolado pelo terremoto nós choramos e nos colocamos à disposição. Até parecia que eram nossos familiares mais próximos. Quando parte de Angra dos Reis-RJ sucumbiu às chuvas uma considerável quantidade de pessoas se mobiizaram para ajudar. Mais recentemente, quando a região serrana do RJ foi devastada pelas enchurradas, todos nos sentimos solidários e passamos a ajudar naquilo que podemos.
Agora é a vez de nós seridoenses, filhos e filhas de Deus, nos darmos as mãos para ajudar nossos irmãos de Jucurutu nessa trágica situação! Esse é o momento oportuno para a prática da caridade cristã! Todos podemos ajudar. Cada um dá o que pode e na quantidade que lhe convenha. A única atitude reprovável é não fazer nada porque só se pode fazer um pouco. Como diz minha linda e sábia mãe "o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada"! Por isso, mãos à obra!
E podem contar comigo!
0 comentários:
Postar um comentário