A Páscoa é uma oportunidade para o perdão!

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
Desde os meus tempos de criança que eu fico pensando sobre o sentido da Páscoa. O que é? Para que serve? O que significa? Não raro a gente ouve dizer: "Páscoa é vida nova", é "passagem", é mudança. E como se isso tudo não bastasse, ainda tem aquela idéia de vincular a páscoa a coisas gostosas como chocolate e outras guloseimas. É mesmo muito difícil se conceituar páscoa de forma definitiva. Afinal, a páscoa é um dos mais lindos momentos que o criador nos deu de presente!

E não seria demais se a gente aproveitasse esse maravilhoso momento para perdoar e pedir perdão. É que o perdão é esse lenimento da alma, poderoso suavizante das amarguras do coração. Dizem que o perdão alimenta as nossas defesas e nos protege de situações adversas e sensações desagradáveis.

Por isso, meu pedido de perdão à todas as pessoas a quem tenho sido inconveniente ou provocado sofrimento. Ao mesmo tempo ofereço o meu perdão à todos àqueles que me desagradaram, que me ofenderam ou tentaram me prejudicar. Não tenho espaço no peito para guardar rancor ou ódio. Meu coração já está cheio de bons sentimentos.

Páscoa é tempo de perdão!

0 comentários: