O Seridó no Projeto Geoparques do Brasil
De 19 a 21/04 o Prof. Dr. Marcos Antonio Leite do Nascimento, do Departamento de Geologia Universidade Federal do Rio Grande do Norte estará visitando a Região do Seridó formatando o projeto Geoparque Seridó, delimitando a área, definindo os principais geossítios, preparando os mapas, fotos etc. junto com o um representante do Serviço Geológico do Brasil (também conhecida como CPRM) para a inserção do Seridó no Projeto Geoparques do Brasil.
A intenção é mostrar para o CPRM a estrutura existente (estradas, hospedagens), os principais sítios geológicos, e membros de um possível comitê de gestão das atividades para a formatação do Geoparque Seridó.
Na programação, além da visitação aos atrativos e equipamentos, está prevista para o dia 19/04/2010 duas palestras no auditório da UFRN de Currais Novos às 14h, conforme informações abaixo.
Palestra 1: Projeto Geoparques do Brasil
Palestrante: Carlos Schobbenhaus - Coordenador Nacional do Projeto Geoparques do Brasil (CPRM - Serviço Geológico do Brasil)
Palestra 2: Porque Geoparque Seridó?
Palestrante: Prof. Marcos Antonio L. do Nascimento (Departamento de Geologia da UFRN)
*Entrada franca
A equipe de campo ainda é formada por Rogério Valença - Cordenador Regional do Projeto Geoparque do Brasil (CPRM - Serviço Geológico do Brasil)
No link abaixo você verá vários trabalhos falando sobre o assunto Geoparques e o que está sendo feito Brasil e mundo afora sobre o tema.
http://geologiausp.igc.usp.br//geologiausp/pe1/la.php?revista=85
Para mais informações entre em contato com o Professor Dr. Macos Nascimento pelo e-mail marcos@geologia.ufrn.br ou pelo telefone 84 3215 3808 (ramal 230)
Roteiro Seridó
http://www.roteiroserido.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
A Secretaria de Saúde de Caicó perde uma grande profissional de Saúde,laionaria pede demissão da Secretaria de Saúde, uma mulher dedicada, comprometida e acima de tudo extremamente capaz, uma grande perca para TODA CIDADE DE CAICÓ.
Eu não entendo como é que se diz que o seridó vai continuar bem representado na assembléia, se esse pessoal que está aí, desde a década de 80 que faz política, e a situação da região do seridó continua lastimável. No setor de segurança nem adianta comentar, porque todo mundo já sabe como se encontra. No setor da educação, é só ir passar um pedaço dentro das classes do Senador Guerra, para você ver o perigo de vida que você corre. Domingo fui fazer o concurso da prefeitura lá em uma das classes do grupo, e quando eu olhava para cima o medo de morrer aumentava, por que a gente ver que o forro está todo rachado e na iminência de cair. E na saúde, essa é uma tristeza, principalmente, o uso politiqueiro do sagrado direito à saúde.
Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula.
A diferença é muito grande... É bom lembrar.
The Economist publicou!
Situação do Brasil antes e depois: Itens
Risco Brasil
FHC: 2.700 pontos
LULA: 200 pontos
Salário Mínimo
FHC: 78 dólares
LULA: 210 dólares
Dólar
FHC: Rs$ 3,00
LULA: Rs$ 1,78
Dívida FMI
FHC: Não mexeu
LULA: Pagou
Indústria naval
FHC: Não mexeu
LULA: Reconstruiu
Universidades Federais Novas
FHC: Nenhuma
LULA: 10
Extensões Universitárias
FHC: Nenhuma
LULA: 45
Escolas Técnicas
FHC: Nenhuma
LULA: 214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
FHC: 185 Bilhões de Dólares Negativos
LULA: 160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
FHC: 14%
LULA: 34%
Estradas de Ferro
FHC: Nenhuma
LULA: 3 em andamento
Estradas Rodoviárias
FHC: 90% danificadas
LULA: 70% recuperadas
Industria Automobilística
FHC: Em baixa, 20%
LULA: Em alta, 30%
Crises internacionais
FHC: 4, arrasando o país
LULA: Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
Cambio
FHC: Fixo, estourando o Tesouro Nacional.
LULA: Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
FHC: 27%
LULA: 11%
Mobilidade Social
FHC: 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
LULA: 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
FHC: 780 mil
LULA: 11 milhões
Investimentos em infraestrutura
FHC: Nenhum
LULA: 504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
FHC: Brasil sem crédito
LULA: Brasil reconhecido como INVESTMENT GRADE
Pesquisa Qualitativa...
Em que voce se enquadra?
1) Torço por time do Rio
2) Sou fã de Banda de Forró
3) Torço por time do Rio e sou Fã de Banda de Forró
4) Nem torço por esses times de fora nem por essas bandas de forró, sou inteligente.
A minha alternativa é a 4
o ministerio da saude eo governo do estado iniciaram um projeto em 2008 onde o objetivo é fazer a doação de ortese e protese, neste caso cadeiras de roda, e o estado enfim enviou a cada região do estado as cadeiras de roda, Caicó por ser municipio polo foi escolhido como local para entrega de 70 cadeiras para pacientes de toda a região, ai o atual secretário informou a população que ele eo prefeito haviam compro as cadeiras para doar isto é ultrajante, pois fazem politicagem ilusoria traves de pessoas realmente debilitadas, das 70 cadeiras 10 foram para pacientes de caico as 60 para pacientes de varios municipios da região
"O grande problema que a população das cidades brasileiras vivem hoje em relação à falta de qualidade nos serviços de saúde, não somente é a questão da falta de recursos para o atendimento á área da saúde, mas principalmente, a falta de controle social dos recursos da saúde que são enviados pelo governo federal aos mais de 5500 municípios brasileiros. Não há como o governo federal fiscalizar um número tão grande de municípios, e os instrumentos do Estado, como o Ministério Público não funcionam a contento. Com isso, se faz necessário que a sociedade civil se organize para que seja feito um controle social nos municípios brasileiros, em relação aos recursos da saúde. Aqueles municípios onde existir um controle social forte, os serviços de saúde terão maior qualidade. Essa é talvez a única solução para que a roubalheira do dinheiro público da saúde seja erradicada, e aqueles municípios onde a sociedade civil se organizar levará grande vantagem em relação aos municípios que ficarem adormecidos."
Um Exemplo vale mais de mil palavras. Essa frase é bastante conhecida e pode ser posta em prática pelo eleitor nessas eleições de 2010. Não adianta esses políticos virem, ás vésperas das eleições, com essas enxurradas de programas em rádio de todo o RN, se o exemplo que eles nós mostram é totalmente diferente do que é pregado nas rádios? Num ano de eleição como é esse, todo final de semana, esses candidatos a senador ou a deputado federal deixam Brasília e vêem de RN a dentro tentado fechar apoio dos políticos das cidades, como se estivessem fechando UM NEGÓCIO COMERCIAL. Quando não é ano de eleição, até parece que o estado pelo qual foram eleitos, não é o RN, pois grande parte deles, quando chega o final de semana, vai para as suas casas de luxo no RIO DE JANEIRO. Então, o exemplo que eleS nos deixam é esse: Passa-se todos os anos do mandato, praticamente fora do estado, aí quando se aproximam-se as eleições, começam com uma enxurrada de programas em rádios, e todo final de semana, preferem vi ás cidadezinhas do RN. Então vale aquela máxima: UM EXEMPLO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.
Em 1889 o Brasil proclamou a república, está na hora do RN também proclamar a sua libertação das amarras do império das elites oligárquicas deste estado. Isso de oligarquia é um atraso para o RN.
O edital do concurso diz que, de forma alguma, poderia se recorrer de decisão em relação ao recursos interpostos pelos candidatos. Essa decisão de se aceitar esses recursos de última hora é muito estranho.
Postar um comentário