• 13
  • de
  • undefined

Perde o Brasil, perde o mundo e perde o Seridó!

Postado por GALVÃO FREIRE | 2 comentários»
A morte de Dra. Zilda, conforme os jornais e tvs do mundo inteiro, é uma perda incalculável para milhões de crianças e famílias de mais de vinte países. A Pastoral da Criança estava em plena expansão, principalmente em países onde a fome e a miséria teimam em resistir. Mas também em países como os Estados Unidos, onde a riqueza se faz mais presente. O jeito carinhoso e o sorriso inconfundível de Dra. Zilda, convenciam até os mais duros corações. Ela tinha uma máxima que consistia em " neutralizar os inimigos e conquistar os indiferentes". Deixá-la falar era a certeza do convencimento. E mesmo que sua voz não se fizesse ouvida, seu sorriso franco e abundante abrandava o coração.

A Diocese de Caicó viveu grandes momentos e desenvolveu maravilhosas ações humanas sob a inspiração dessa mulher de fibra. A Pastoral da Criança da Diocese de Caicó, animada por suas palavras de incentivo e credibilidade, salvou milhares de vidas de crianças, e proporcionou a centenas de líderes voluntárias, a oportunidade de crescer e ver a vida de um jeito novo e bonito!

Dra. Zilda se foi, mas não sem antes deixar sua mensagem de que precisamos caminhar com nossas próprias pernas. Era assim que ela orientava as milhares de líderes em todo país. "Ensinem as mães a caminharem com suas próprias pernas" nos dizia. Em outras ocasiões ela nos dizia que "as mães só precisam que lhes demos a oportunidade, o resto elas sabem fazer!" Assim, resta-nos o conforto de acreditar que Deus a chamou! Ele a quis mais próxima dEle!

Foi um grande e imensurável prazer conhecer e trabalhar com Dra Zilda!

2 comentários:

Marques Says:

Galvão, quero expressar a minha revolta diante do absurdo, onde Zilda Arns que foi indicada a Prêmio Nobel da Paz, e não ganhou, enquanto Barak Obama, que intensificou a guerra conseguiu. Estamos vivendo dias onde se prestigia o mau, enquanto quem faz o bem não tem vez.
Marquinhos
São Vicente-RN

GALVÃO FREIRE Says:

Estimado Marquinhos,

Parabéns pela sua visão ampliada. Você denota habilidade interpretativa da realidade à sua volta. Nós estamos vivendo uma era em que os valores estão invertidos ou confusos. Isso se dá sempre que os parâmetros se confudem em nossa mente.
Obrigado pela sua participação e colaboração para uma vida melhor e mais humana!
Atenciosamente,
Galvão Freire