Será que existe fim de ano?

Postado por GALVÃO FREIRE | 4 comentários»
Quando eu era pequeno (digo, bem menor do que sou hoje) uma coisa smpre me chamava atenção. Era essa estória de fim de ano. Sempre que eu escutava minha família ou outras pessoas falarem que o ano havia terminado, eu ficava "encafifado". Como é que eles sabem que o ano terminou? E que negócio é esse que terminou se no outro dia tudo continuava como se nada tivesse terminado? Sim, porque no noutro dia imediato ao que terminou o ano, a gente tinha que estudar, tomar banho e fazer as mesmas coisas de sempre.

Hoje, já mais crescidinho, vejo que eu tinha razão em eus pensamentos infantis! Não existe fim de ano! Aliás, não existe nem esse tal de ano. Ele não passa de uma convenção, coisa que a gente criou e deu-lhe um nome. Mas que na verdade, ninguém nunca o viu, nem sabe onde mora. De tempos em tempos a gente ouve e vê pessoas dizendo que ele se acabou em New Iork, Brasília, Tóquio e em muitos outros lugares. Esse tal de ano anda demais!

Mas, pra não ficar parecido com um desses textos que nega a beleza da magia do tempo, eu quero festejar com todos vocês essa passagem de ano que se aproxima! viva o ano novo! ( se alguém o vi me avise!)

4 comentários:

Edson Says:

Gostei muito do seu blog parabéns!!!!!!!!

ediamantino.blogspot.com

Professor Rômulo Targino Says:

Caro Galvão, realmente vc foi ótimista e sincero,"quando eu era pequeno" kkkkk, mas ainda bem que você justificou "que ainda sou hoje", apenas pra descontrair, mais parabéns por suas palavras, gostei do texto.

do Blog Says:

Obrigado pela visita e pelo graciso comentário. O bom senso de humor diz da nossa inteligência. Você é inteligente! Espero contar sempre com sua apreciação!
Galvão Freire

Galvão Says:

Caro Edson,
Obrigado pela apreciação. É para pessoas como você que, que gostam de uma boa leitura,que este blog existe. Atenciosamente, Galvão Freire