Enquanto a maior parte dos meios de comunicação perdem tempo com prospecções políticas, a nossa região continua sem solução para seus velhos problemas

Postado por GALVÃO FREIRE | 2 comentários»
  • O que um pobre pode esperar de bom para sua vida, se os novos cargos políticos serão, mais uma vez, ocupados pelos mesmos e velhos políticos?
  • O que um jovem pode esperar para a sua formação, se a maioria dos políticos são velhos e, se os poucos jovens políticos são antiquados e têm as idéias mais envelhecidas que a própria idade?
  • O que um desempregado pode esperar de bom para sua vida profissional, se os melhores empregos estão reservados para os familiares dos que mandam e desmandam nos municípios?
  • O que os professores podem esperar de bom para o ensino, se a educação não está na pauta de prioridade, visto que é melhor manter o povo na santa ignorância para que não reclame conscientemente de seus direitos?
  • O que as crianças podem esperar de bom para suas vidas, se não têm a necessária condição para crescerem saudáveis e livres de monstros que as prostituem e se escondem por trás da posição de homens públicos?
  • Se você tiver respostas para algumas destas perguntas, por favor me responda! Preciso de respostas urgentes, pois as eleições estão aí!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo Says:

e verdade galvao a educacao emuito dificil de melhorar o grande exemplo e sua pessoa que professor la no municipio de sao vicente e nuca deu uma aula sequer em sao vicente isso sim surrar o dinheiro publico

GALVÃO FREIRE Says:

Do Blog para o comentarista:

Caro Anônimo,

De antemão, agradeço sua intenção em comentar as matérias que lhe despertam interesse. No entanto, é uma pena que o anonimato não me permita identificá-lo para que eu tenha mais liberdade de me dirigir a você. Se assim o fosse, eu poderia explicar o que você não conhece como a real verdade!

Como você disse, eu sou professor em São Vicente. Mas o que você não sabe é que eu sou lotado na SME. E tem outras informações mais interessantes sobre como isso se deu, que passo a citar algumas, não todas:
1. Eu fui forçado a voltar à morar em Caicó, pela perseguição do ex-prefeito Irani Araújo. Era peciso que eu desse de comer à minha família! Com isso, fiquei quase 10 anos sem receber um único tostão do município de São Vicente (coisa que o caro anônimo não sabia);
2. Quando, finalmente, consegui, por força da Justiça do Trabalho, ser reintegrado, foi solicitada minha disposição, pelo Governo do Estado, para a SEARA-RN, e foi legalmente, acatada pelo prefeito. Com isso, eu não fiquei recebendo sem trabalhar não! Na verdade, eu trabalho todos os dias o dia todo!;
3. No início deste ano de 2009, eu solicitei, por direito, a minha licença prêmio de 6 meses. finda esta, eu solicitei licença sem remuneração que é um direito trabalhista assegurado a qualquer um. E mais uma vez nao estou recebendo dinheiro do município;
4. Se o amigo ou amiga (anônimo) conhecesse um pouco mais de educação, certamente saberia que existem muitas formas de ensinar, e que tem muita diferença entre ensinar e dar aula;
5. Por fim, se conhecesse a história de São Vicente, saberia, igualmente, que eu já ensinei muito (modéstia à parte), e que muitos jovens da década de oitenta, hoje são verdadeiros homens e mulheres, pais e mães de famílias que muito aprenderam comigo. E de uma coisa eu posso me orgulhar: Só lhes ensinei o que realmente é importante para um cidadão ou cidadã, na perspectiva de uma cidadania plena, e o que é igualmente importante para um Cristão, que mesmo errando, insiste em acertar! Como vê, eu já ensinei mais do que o amigo ou amiga pode imaginar!!!!

E como disse, obrigado pelo comentário! Isso me deu a oportunidade de explicar pequenas nuances de uma época que só me traz boas lembranças!

Um grande Abraço!
Galvão Freire