Nem eu nem você precisamos de político! Aliás, ninguém precisa de politico pra nada! Por mais que a gente se esforce para encontrar um papel preponderante para os políticos, a gente não encontra. Façamos uma analogia com aquela propaganda do Governo Federal contra o cigarro que dizia: O Ministério da Saúde adverte: fumar é prejudicial à saúde e causa câncer de pulmão! Com isso poderíamos dizer: O "Ministério do povo pobre e sofredor" adverte: político é prejudicial ao desenvolvimento das pessoas mais pobres e causa empobrecimento político-organizacional à sociedade civil organizada!
Antes que o leitor(a) fique intrigado com as afirmações acima, vamos discorrer um pouco mais direto no cerne da questão. Quando eu digo que não precisamos de político, estou querendo dizer isso mesmo! Mas não estou dizendo que não precisamos das pessoas envolvidas na política! Aliás, cada vez mais precisamos de pessoas envolvidas na política com "P" maiúsculo. Na verdade está faltando justamente isso. Político, tem demais, o que falta são pessoas. As pessoas é que fazem a diferença e fazem a vida acontecer.
Me enoja afirmações do tipo: "politico tem que ser assim mesmo!" ou " fulano de tal é político nato, pois sabe mentir e mudar de opinião ao sabor de suas conveniências!" ou pior ainda, "pra ser político, a pessoa tem que fazer o que for preciso para se eleger, mesmo que para isso seja preciso enterrar valores éticos e morais!" Ainda tem aqueles que dizem que o "candidato bom" é aquele que pode ganhar a eleição, mesmo que como pessoa seja um desastre, e não tenha um mínimo de sensibilidade humana.
É triste, mas é isso que vemos em determinadas pessoas que se dizem representantes do povo. E sendo assim, pra que precisamos desses usurpadores do poder? O que mudou na sua vida pelo voto que você "deu" a um candidato na última eleição? O que o seu candidato fez para melhorar o bairro, a cidade, o Estado ou o país?
Estamos precisando de pessoas sérias e comprometidas com as causas sociais e humanitárias! O mundo está precisando de mais carinho, diálogo, oportunidades e flexibilidade nas relações humanas! Se um político não tem essas qualidades, ele pode ter voto à vontade, mas não ficará positivamente, na história do povo de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Só uma reforma política profunda, valorizando a ética e os valores morais resolveria parte dos problemas que temos com esses bandidos que se dizem politicos.
Postar um comentário