O QUE UMA "VAIA" QUER DIZER?

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
Quando um homem público leva uma vaia(sabe aquele úúúúúúúú!?) do "seu" próprio povo, ele precisa, no mínimo, rever sua postura como representante popular e sua importância no seio da comunidade! Nessas circunstâncias, está mais do que na hora de descer do salto alto, e voltar um pouco às suas origens. Pra isso, é preciso uma reflexão que leve à respostas como: De onde vim? O que estou, verdadeiramente, fazendo por meu povo e para meu povo? Será que estou cumprindo o que prometi e para o qual pedi o voto das pessoas? Será que abandonei meus princípios e me tornei um político sem alma e sem coração, em vez de uma pessoa com poderes delegados para promover a mudança e a melhoria de vida das pessoas?

Uma vaia não acontece por acaso, visto que ela se dá em coro. Isto é, não é uma manifestação isolada de uma única pessoa, mas de um grupo que se une num só objetivo. Uma vaia quer dizer algo que as palavras não conseguiram transmitir. Também pode significar que se chegou no nível máximo da tolerância de atitudes desagradáveis e inconvenientes.

Mas como tudo na vida, isto não é o fim do mundo(pelo menos, não deve ser)! Se o "vaiado" souber interpretar os sinais com seriedade e competência, poderá tirar proveitos da situação e fazer os ventos, novamente, soprarem à seu favor. Mas, se não tiver essa capacidade e sensibilidade, o melhor mesmo é arranjar outra "lavagem de roupa" e sair no melhor momento possível, deixando "seu" povo nas mãos de quem realmente quer ajudar no processo de mudança!

0 comentários: