O Carnaval acabou! E agora?

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
Para muitas pessoas o fim do carnaval é tempo de voltar ao trabalho sem problemas e sem dores na consciência. Mas para muitas outras o fim do carnaval é tempo de arrependimento pelos gestos irresponsáveis para consigo mesmo e para com os outros:

Quem bebeu em execesso vai levar muito tempo para recuperar a saúde física, e até moral, dependendo dos atos cometidos;
Quem bebeu pela primeira vez na vida, mas bebeu demais também corre o sério risco de não mais parar e tornar-se um dependente, um escravo do vício;
Quem enveredou pelo mundo de outras drogas corre igualmente os mesmos riscos anteriores, ou até piores;
Quem prostituiu ou se entregou à prostituição por mero prazer destituído de amor e responsabilidade sentimental, vai gastar muito tempo até se reencontrar com a sua paz interior;
Quem promoveu a violência e a discórdia, além de já ter sofrido as imediatas consequências, possivelmente ainda sofrerá com o retorno natural dos seus gestos.

Mas é possível que muitas pessoas tenham vivido bons momentos durante o carnaval. A oportunidade de rever amigos e parentes, de conhecer novas e interessantes pessoas, de brincar sem medo do ridículo, de dançar sem rítmo ao som de qualquer som. Enfim, de sentir-se à vontade para manifestar sua vontade de viver do jeito que escolheu para sí próprio. Assim sendo, desejo que o carnaval não passe como se não tivesse acontecido, mas como um tempo que lhe foi dado para um pensar efêmero e espontâneo.

Desejo, por fim, que o carnaval tenha sido um tempo bonito de soltar-se e envolver-se em momentos de alegria e descontração. Se assim foi, você viveu o carnaval em seu verdadeiro sentido. E quando disserem: O Carnaval acabou, e agora? Você responde alegre e venturoso: E agora? Agora só me resta esperar pelo carnaval do próximo ano!

0 comentários: