Mais uma vez, obrigado aos meus leitores e minhas leitoras. Fico surpreso com o nível das pessoas que me dizem que gostaram do que postei no blog! Se a gente oferta coisa boa, boas pessoas aceitam!

Postado por GALVÃO FREIRE | 6 comentários»

6 comentários:

Anônimo Says:

Muitas pessoas da imprensa criticam a promotora de Jardim de Piranhas de forma equivocada, pois ela está fazendo cumprir o que diz a lei eleitoral, ao contrario de muitos, ou quase a totalidade dos promotores eleitorais do Seridó, que estão de braços cruzados e não estão fazendo valer o que diz a lei eleitoral. A coisa no RN tá tão esculhambada, que quando alguém age de forma correta, setores da imprensa, chegam a criticar isso. É incrível que aqui em Caicó, as rádios divulgam enquetes, e os blog daqui fazem enquetes, e não existe nenhuma punição para isso. Estão fazendo enquetes, sem nem existirem candidatos, pois, os candidatos, só serão escolhidos em junho do ano vindouro, e só aí é que a lei permite que se faça enquetes, e só podem ser feitas, se forem registradas no TRE. Parabéns, a promotora de Jardim, por sua coragem, e por trabalhar de forma correta, honrando assim, o salário que ganha. Os outros promotores eleitorais do Seridó, deveriam seguir a bela lição dada pela promotora de Jardim de Piranhas, pois só assim, com os promotores eleitorais trabalhando e sendo vigilantes, a qualidade dos políticos melhorará.

Anônimo Says:

O escritor Eça de Queiroz dizia que deveria haver um limite para que os candidatos pudessem ser candidatos à sucessivas eleições , pois quando eles se eternizam no poder, é um passo para o aumento da corrupção. Por isso é que Eça de Queiroz entendia que na política deveria haver uma constante RENOVAÇÃO. Para o autor, não se pode falar em democracia quando uns candidatos levam vantagem em relação aos chamados candidatos novatos. Um bom exemplo disso que o autor analisa, a gente vê nos dias atuais. Esses deputados e senadores criaram um artifício inconstitucional e ilegal, que são essas tais EMENDAS PARLAMENTERES IDIVIDUAIS. São inconstitucionais, porque violam o PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA IMPESSOALIDADE, segundo esse princípio, os atos públicos só podem ter uma finalidade, que é o BEM COMUM. Mas, o que a gente vê é esses senadores e deputados, encaminharem emendas individuais para prefeituras, e em troca, o prefeito garante apoio à candidatura desse político. Quer dizer, ele está conseguindo votos em nome de uma emenda parlamentar, que, no fundo é o nosso dinheiro público.

Anônimo Says:

O povo de caico não quere saber se o proximo prefeito vai ser ZEZINHO OU TOÍNHO. O povo de caico quer saber se o proximo prefeito vai fazer valer, a politica do "P" MAIÚSCULO, como por exemplo, emplantar o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

Anônimo Says:

O vereador Valdemar surpreendeu todo mundo, quando foi participar do movimento popular que houve em caico, por ocasião do escandâlo da camara. Inclusive, varrendo os batentes da camara, numa alusão, a corrupção ali existente. E agora volta a surpreender, agora, entrar num partido, onde estão aqueles, que foram os seus ferrenhos adversários, quando de sua posse na presidencia da camara. Onde é que eu estou? quem sou eu? quem somos nós? Depois dessa, a gente fica sem entender mais nada.

Anônimo Says:

Que bom que estão aparecendo muitos pré candidatos a vereador em Caico, e muitos deles pessoas excelentes, no entanto, esses candidatos só terão exíto, se fiscalizarem e denunciarem os candidatos que se elegem, ou comprando votos, ou usando a saude publica de forma eleitoreira. Inclusive, isso...

Anônimo Says:

Antigamente, quando um politico trocava de partido, era uma verdadeira bomba na cidade, hoje, não passa de um mísero peido de véia.