Ainda tem gente boa querendo fazer o bem!

Postado por GALVÃO FREIRE | 1 comentários»
Essa é certeza que trago em mim, todas as vezes em que eu ministro um curso ou palestra para pessoas comprometidas com as mudanças sociais para o bem comum! Pessoas que, mesmo envoltas nos turbilhões das relações de uma sociedade que privilegia o ter sobre o ser, ainda se arriscam a dizer que estão prontas para a prática do altruísmo.

Claro que não é fácil se perceber essa qualidade nas pessoas em nossa volta! É preciso ter uma sensibilidade à flor da pele. É preciso ainda, ser "um deles"! Se você não vive essa modalidade de vida, jamais vai conseguir ver isso nas pessoas. Ainda que esteja ao seu redor e aparente.

Tive a grata satisfação de conviver com um grupo de pessoas maravilhosas durante dois dias, na AMSO, em Currais Novos, por ocasião de um curso de Elaboração e Gestão de Projetos, realizado pelo IEL. Algumas dessas pessoas eu já as conhecia, outras, tive a honra e o prazer de conhecer nesse período. Mas, mesmo aquelas que eu já conhecia me presentearam com depoimentos importantes e que denotam pessoas sensíveis e capazes de se comprometerem com a dor e o sofrimento do outro.

Por isso, sou muito grato à Deus, meu Pai, pela oportunidade de dividir tempo e espaço com pessoas tão maravilhosas. Por causa disso, eu posso afirmar: O mundo ainda tem jeito! Obrigado Senhor!

1 comentários:

Jobel Araújo Says:

A satisfação foi toda nossa em poder aprender um pouco com vc, Professor Galvão! Espero que logo venham mais cursos com vc ministrando e nos ensinando um pouquinho do grande conhecimento que tens tanto num ramo específico como também de vida! Abraço.