Vale a pena ver de novo!

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
MAMÃE, QUERO SER DEPUTADO.

( SENSACIONAL ........100 % REALIDADE) Brasília (DF) agosto de 2006.
Querida mamãe.

Estou lhe escrevendo esta para contar as novidades de Brasília e as minhas também. Sei que vou lhe causar um grande desgosto. Após tanto sacrifício, tantos estudos e despesas, após passar em dois vestibulares de medicina em primeiro lugar e estar cursando o quarto ano, me preparando para realizar seu sonho de ter um filho médico, estou mandando Hipócrates às favas.

Mas mamãe veja bem se não tenho razão. Sou um cara inteligente e pobre. Para me formar ainda falta um bom tempo. Ai vem residência, especialização, estágios e depois um salário miserável em um hospital do SUS. Ninguém merece.

Para ser deputado mãezinha, não precisa nada disso. Não preciso estudar, pois qualquer semi-analfabeto pode ser, não preciso trabalhar, pois a vida deles é uma folga só, não tenho que apresentar aquele bando de atestados chatos: folha corrida, boa conduta, antecedentes criminais, idoneidade moral, reputação ilibada, nada, pois a palavra do deputado é o que vale, mesmo sendo uma mentira deslavada.

E o melhor: vou ter um salário de R$ 21.500,00, mais verba de representação, ajuda enxoval, apartamento de luxo para morar, passagens de avião para ver a senhora toda semana, um gabinete lotado de amigos e eleitores (a senhora vai indicar alguns) e ainda uma boa grana "por fora" na aprovação das matérias de interesse do governo. Não é uma ótima?

Meu velho pai sempre dizia: "filho pense sempre no amanhã". Ta lembrada? Pois bem ai vem outra vantagem: hoje se eu roubar um pedaço de pão para comer vou direto para a cadeia (que foi feita para pobre, preto e puta) e ainda levo bordoada da polícia. Se eu for deputado ai a coisa muda. Posso roubar milhões, fraudar, corromper e ser corrompido e terei sempre o "foro privilegiado", que significa que nada vai acontecer comigo. Não é maravilhoso mãe?

No boteco "Novo Pernambuco" onde tomo minha cachacinha tinha um velhinho atarracado, calvo, que freqüentava também. Ele sempre chegava em um carro bonito, de terno, tomava umas, contava lorotas e se mandava.Certa ocasião olhou pra mim e disse que eu deveria ser político, pois sou muito sabido, muito "ligeiro", e cheio de enrolação.O velhinho sumiu. Disseram que andou enrolado com uma história de um cheque e suborno deslavado com um dono de restaurante na Câmara dos deputados. Não sei o seu nome, mas vou chamá-lo de "São Severino".

Esta semana fiquei todo orgulhoso dos políticos de minha terra. Vi na televisão um deputado careca, gordinho e super engraçado daí de Alagoas,dizendo que "roubar é humano". Esse cara é um gênio, mãe. Se não fosse candidato ia votar nele.

Sim, avisa ao pessoal que estou chegando para começar a campanha. Mas não avisa aos meus antigos amigos não. Vou mudar de turma. Avisa ao "Mão de Luva", ao "Cheira Pó", ao "Mandrake", ao "Mata Sete", ao "Gabiru", pois é com esse pessoal que vou aprender e fazer minha política. Tenho tudo para ganhar.

Tenho ou não tenho razão de mandar o velho Hipócrates pastar?
Sua benção mãezinha, quero ser deputado.
( Pedro Oliveira é jornalista e Presidente do Instituto Cidadão.

0 comentários: