Essa é a descrição que mais se aproxima da grandiosidade do meu tio Aguinaldo! Desde pequenos, nos acostumamos ao jeito brincalhão e inteligente do nosso tio artista.
Tio Aguinaldo, que para os seus íntimos chamava-se GUIGUI, gostava de uma boa conversa. Sempre procurava pessoas inteligentes e detentoras de conhecimentos para conversar. Não era de jogar muita conversa fora. Lia muito, inclusive a Bíblia, que tinha orgulho de citá-la em suas argumentações. Era sim um homem culto, embora não fosse detentor de curso superior.
Uma coisa que nos chamava atenção nesse grande homem eram as suas idéias. E suas idéias não ficavam no terreno da imaginação não! Ele as punha em prática em suas milhares de obras de papel marchê. Apesar de ter um problema de visão que o obrigava a ler com os olhos encostados nos livros, Tio Aguinaldo produzia peças - verdadeiras obras de arte em papel marchê. Eram prédios, animais, pessoas, instrumentos musicais. Enfim, qualquer coisa que ele quisesse ele faria com papel, cola e tesoura.
A terra perde um grande homem e um grande pai, e o céu ganha tudo isso, mais um grande artista!
Por isso Tio Aguinaldo, nunca se esqueça que você sempre estará vivo em nossas lembranças! O mundo nunca esquecerá de você!! Nunca!!

0 comentários:
Postar um comentário