Fazer o bem incomoda

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
É uma pena que seja assim, mas fazer o bem incomoda sim, senhor! Basta que a gente vasculhe alguns momentos da história da humanidade para ver que, sempre que alguém fez algum bem, foi imediatamente alvo de críticas. Umas boas e outras descabidas. Mas, fazer o quê?

Talvez que o problema resida no fato de algumas pessoas confudirem quem faz o bem com santo. Definitivamente, quem faz o bem não é por isso um santo. Eu não sou santo, você não é santo. Mas, nem por isso somos impedidos de fazer o bem. Agir positivamente em relação às pessoas é uma decisão de cada um. É uma atitude pessoal. Da mesma forma que agir negativando as pessoas também o é. Só que, ao contrário de fazer o bem, fazer o mal é mais fácil e compromete menos quem o faz com sua vítima. A própria natureza da decisão age como repelente.

Outra questão que confunde algumas pessoas, é achar que quem faz o bem não pode errar. Não só pode, como erra! Como diz Jorge de Altinho, em Menino de Rua, "só Papai do céu é que é perfeito". Assim, fica claro que todos somos imperfeitos. Eu sou, e sei que sou imperfeito! Fazer o quê? Afinal, alguém já disse que "quem não faz por medo de errar, já errou". Então, se eu tiver que errar por fazer, vou continuar fazendo. Mas, sem falsa modéstia, com humildade eu peço desculpa se incomodo alguém!

0 comentários: