A felicidade corre sem parar...

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
  • Parte de uma música gravada por Fagner, essa frase nos chama a atenção para necessidade da gente continuar incessantemente perseguindo a felicidade. Na música, quando ele nos diz que a felicidade corre sem parar, é como se nos dissesse que ela(a felicidade) não espera por ninguém, e que não podemos ficar sentado esperando por ela. Por analogia, podemos pensar como Roberto Carlos e Erasmo Carlos que dizem "Eu não posso mais ficar aqui, a esperar, que um dia, de repente você volte para mim!"
  • Por isso, quem quer ser feliz tem que correr sempre, mesmo que imprima um rítimo nem tão veloz como gostaria. O segredo não é apressar o passo, mas manter o rítimo! Afinal, felicidade não é propriedade de ninguém. Nenhuma pessoa ou autoridade tem o domínio sobre a felicidade. Ela é um dos poucos atributos que temos em abundância e que está ao alcance de todos que a buscam. O melhor de tudo é a certeza de que o fato de você ser feliz não tira minha capacidade de também o ser. Então, sejamos Felizes!
  • Se você diz (principalmente, pra sí mesmo) que não é feliz, veja se o correto não seria dizer que não está feliz. Assim você se daria uma chance de, em um outro momento, estar feliz! Por mais que nos aprofundemos na busca de certezas quanto ao real sentido de felicidade, nunca saberemos de forma absoluta se ela é permamente, ininterrupta, ou, se ela, ao correr sem parar, não está mais pra ser entendida como feita de momentos. Afinal, " a felicidade corre sem parar..."

0 comentários: