O ESCOTISMO É A MAIOR ESCOLA DE AMOR À VIDA
Sabe aquele momento em que você fica parado, extasiado, encantado com algo que preenche a gaveta das suas boas lembranças? Pois foi assim que eu me senti hoje quando assistia, de fora, como quem via um filme, à reuniões de patrulhas de escoteiros no acampamento "Caatinga Camp", na Ilha de Santana, em Caicó.
Quando eu vi aquelas crianças e adolescentes brincando e sorrindo com o mais puro do seu ser, eu comentei com Sônia (minha esposa que estava a ver tudo comigo): Olha que coisa bonita! Essas crianças e adolescentes estão realmente vivendo em plenitude! E Sônia, também encantada com o que via, disse: " É verdade. Que pena que muitos outros jovens não tenham a mesma oportunidade de viver esses momentos de encantamento!"
É isso mesmo, amigo(a) leitor(a). O Escotismo ou escoteirismo é, de longe, o maior e melhor movimento jovem de toda a face da terra. Nenhum outro movimento é tão completo e tão atraente como esse.

A metodologia escoteira abrange a formação física, psicológica e moral das crianças, adolescentes e jovens. Também permite um amadurecimento na fé pela relação entre Deus e a natureza. A interação entre os irmãos e irmãs que seguem a filosofia de Robert Stephenson Smith Baden Powell é simplesmente a maior escola de amizade e o maior exemplo de fraternidade.
Quem participa ou já participou de algum grupo escoteiro sabe muito bem do que estou falando. E sabe que nessas horas a gente se emociona ao relembrar os melhores momentos vividos em meio à natureza e a simplicidade dos que conduzem o movimento.
Parabéns ao Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, de Caicó! Foi lá que eu aprendi muito do que sei, e foi lá também que eu aprendi que devemos praticar o bem sem olhar à quem. Sempre Alerta para Servir!
0 comentários:
Postar um comentário