NOSSO POVO ESTÁ SANGRANDO!

Postado por GALVÃO FREIRE | 1 comentários»
O famoso caminho das águas, todo ano percorrido e alardeado pela imprensa estadual, tem sido mais importante e tido mais ibope do que o sofrimento do povo que sangra de fome e sem perspectiva de trabalho e renda.

É muito mais bonito e mais cômodo visitar a sangria dos açudes do que visitar a sangria do povo! É por isso que todos os anos quando nossos açudes sangram, formam-se procissões de políticos e outros agentes públicos para visitar e posar para fotos que serão divulgadas na imprensa, nem sempre à serviço da população.
Precisamos cobrar dessas autoridades que visitem as pessoas de forma permanente e progrmada, visando conhecer os verdadeiros anseios e as prioridades das bases comunitárias.
> A fome é uma sangria que precisa ser estancada;
> O analfabetismo é uma sangria e uma chaga social que não pode mais ser admitida em pleno século XXI;
> A prostituição infantil é uma sangria que mata a vida de milhares de crinças e adolescentes, e precisa ser estancada;
> O desemprego é uma sangria social que condena uma considerável parcela da população a viver à margem dos meios de produção social;
Muita coisa pode ser feita se as visitas forem direcionadas para o que é mais importante para a melhoria de vida das pessoas e não para o engrandecimento político de pessoas e partidos!

1 comentários:

Anônimo Says:

Os presídios do País estão abarrotados de pobres, na sua grande maioria, esse fato faz a gente refletir sobre uma questão muito séria existente em nossa Pátria.
Essa triste constatação decorre de um, ou quem sabe, desses dois fatores, que são;
Ou é por que a violencia está relacionada á miséria, ou por que a nossa justiça é injusta, ou seja, só vai preso quem não tem um bom advogado para recorrer, e com isso ir adiando uma sentença que nunca é proclamada porque os advogados dessas pessoas de alto poder aquisitivo, sempre acha uma brecha para prosseguir com um processo que, como se ve, parece que não chega ao fim.
Por outro lado, há muinta gente por aí que diz que a violencia não tem nada a ver com a situação de miserabilidade que vive grande parte de nossa população.
Ora, e então, por que as ocorrencias policiais, que são noticiadas são sempre, na sua maioria envolvendo pessoas pobres;