Cadê o Distrito Industrial de Caicó?

Postado por GALVÃO FREIRE | 2 comentários»
Essa é uma pergunta que se faz em todos os meios e entre as pessoas que têm vontade de ver nossa cidade alcançar um nível de desenvolvimento melhor e mais sustentável. Só quem não entende nada de desenvolvimento é capaz de ser insensível a uma causa tão nobre e engrandecedora. Um Distrito Industrial por sí só não traz desenvolvimento nem tampouco melhora a empregabilidade, mas funciona como um catalisador, para onde convergem as melhores opções de empregabilidade pelo advento do surgimento de novas empresas e o aumento da produção das já existentes.

Por isso é que não dá pra entender porque o poder público local não toma as providências cabíveis e põe em prática esse empreendimento. Será que é porque não é uma idéia originalmente do atual prefeito? Será que é porque surgiu em outra administração que não a sua? Há quem diga que é porque foi muito defendido por polítcos de outra cor partidária. Embora essa seja uma atitude pequena, somos obrigados a pensar na possibilidade.

Os empresários e empresárias de Caicó não podem ficar sem uma resposta satisfatória e positiva nessa empreitada. Afinal, são pessoas que lutam de sol a sol, numa jornada incansável pelo desenvolvimento de nossa cidade. O que Caicó é hoje, devemos a essas pessoas sonhadoras e empreendedoras que fazem de suas vidas um ideal de melhores dias para milhares de outras pessoas que dependem de seus empregos para o susgento de suas famílias. Por isso é que se exige mais responsabilidade no trato com os que realmente fazem acontecer no campo do empreendedorismo regional.

2 comentários:

Anônimo Says:

Nós vemos claramente que essa crise é mais, uma crise de gestão, do que uma crise no setor economico, pois enquanto as prefeituras estão pedindo socorro ao governo federal, não se ver crise nas empresas privadas,pois nas empresas se tem zelo pelo dinheiro, enquanto, no poder público, a farra é grande com o dinheiro público, parecendo até que esse dinheiro público não tem dono.

Anônimo Says:

O candidato que vencer as eleições para procurador geral de justiça, tem que enviar com urgência um promotor para a terceira promotoria, pois do jeito que está não pode continuar. Casos como; O processo seletivo, a venda de terrenos públicos, a compra por pare do Governo do Estado do castelo de engady e o conseqüente desprezo. Essa aquisição desse castelo tem que ser investigada, pois, para que o governo possa adquirir um imóvel, é necessária que haja uma finalidade prévia antes da compra, o que parece não ocorreu, pois o castelo está aí caindo aos pedaços, onde foi gasto uma alta quantia de dinheiro publico. Além do que para que o governo possa comprar qualquer imóvel é necessária uma licitação prévia. Com isso se chega a conclusão de que essa compra desse castelo foi uma verdadeiro crime contra os cidadãos do RN.