O QUE ESPERAR DOS ELEITOS NESTE ANO?

Postado por GALVÃO FREIRE | 0 comentários»
Eu, assim como milhões de brasileiros, estou preocupado com os resultados dessa campanha política que estamos vivendo. Certamente que não é uma campanha comum. Não é igual a nenhuma outra campanha política já vivida por nós "pobres" eleitores. Não que as campanhas devam ser iguais. Sei que isso não é possível, visto que nada pode ser igual, tudo é diferente. Mas não é nesse campo a minha preocupação. A minha preocupação é com os rumos que a campanha está tomando. É com a postura dos candidatos diante das novas regras do Superior Tribunal Eleitoral.Todos nós queremos um Brasil melhor e mais humano!

Todos nós queremos que não falte pão na mesa de ninguém. Queremos que a saúde não seja apenas um direito adquirido e regulamentado na Constituição Federal, mas uma realidade vivida no dia-a-dia, sempre que precisarmos dela. Não basta saber que temos direito, é preciso que o tenhamos à nossa disposição. E não me venham com essa história de "tem que lutar!" Ora, se está na Constituição é porque já houve a luta. O que precisamos agora é que os senhores e senhoras eleitos e eleitas, se dignem respeitar e garantir que isso se torne concreto.

Diante de tudo isso, a pergunta do título, se faz insistente: O que esperar dos eleitos - e eleitas -neste ano? Na verdade, não podemos apenas esperar, mas sim exigir. E exigir significa querer. Um querer forte, verdadeiro, do fundo dos nossos corações, passando por nossos títulos eleitorais. Assim sendo podemos dizer que:

Queremos que nossas crianças sejam amadas e respeitadas ;Queremos que nossos jovens tenham oportunidades para crescerem sadios e confiantes;Queremos que nossos idosos tenham uma terceira idade alegre, e que descansem tranquilos;Queremos paz, principalmente nas grandes cidades;Queremos alimentos sem venenos e de preço acessível para todos;Queremos crescimento e desenvolvimento sem sobrecarga tributária;Queremos o fim das mentiras que elegem corruptos e punem pessoas inocentes;Queremos uma distribuição de renda justa, principalmente para os que a constroem;Queremos acabar com a miséria que alimenta corruptos e corruptores;Queremos o direito de sorrir felizes porque outros também sorriem à nossa volta;Queremos eleger políticos sérios e comprometidos com a verdade.

Se não pudermos esperar tudo isso dos eleitos - e eleitas - neste ano, alguma coisa já está começando errado. E como o voto é o principal instrumento de mudança numa instituição democrática, é com ele que faremos a mudança. O importante é escolher a pessoa certa. Se isso realmente for feito, poderemos sonhar com uma sociedade melhor e humanamente mais justa.


Publicado no Blog de Galvão, em agosto de 2006,por ocasião da Campanha Política do mesmo ano. Mas como vemos, continua atual.

0 comentários: