- Muita gente me pergunta o que é preciso fazer para uma pessoa se tratar da dependência química na Fundação Belo Amor. Na verdade, o processo é muito simples. Primeiro, é preciso que haja vontade própria, isto significa dizer que o dependente só pode ir de livre e espontênea vontade. Não pode ir coagido ou por força da vontade de seus familiares, ou obrigado por lei. O tratamento tem que ser uma atitude interna, uma vontade de mudar de vida. Um desejo alimentado pela fé, primeiro em Deus, e segundo em suas potencialidades.
- O segundo passo é entrar em contato com a coordenação da Fundação Belo Amor, através dos telefones (84)9962-5259 ou (84)9131-6804; marcar uma entrevista para falar sobre sua dependência e sua vontade de mudar de vida, conhecer como será o tratamento e quais as regras e normas básicas da Comunidade Teratêutica.
- A Fundação Belo Amor não tem nenhum fundo de manutenção, de qualquer natureza, para cobrir os custos com aqueles que desejam se livrar da dependência das drogas. Por isso, a família do dependente tem uma obrigação financeira mensal no valor de R$ 275,00(duzentos e setenta e cinco reais), que deverá ajudar a cobrir os custos com toda a estrutura do tratamento (alimentação, transporte, equipe técnica, água, energia, material de expediente, equipamentos de trabalho e outros) e, ao mesmo tempo, funcionar como uma contrapartida da família no sentido da co-responsabilidade durane o período de tratamento. Além, disso, há ainda uma taxa de matrícula no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para cobrir custos com aqueles que entram, demoram poucos dias e, antes de contribuirem com qualquer mensalidade desistem do tratamento, acarretando custos para a instituição. Não caracterizamos esses valores como pagamento, mas como contribuição, visto que não há dinheiro que pague a paz e a felicidade de uma família que vive atormentada pelo vício de um de seus membros envolvidos com drogas.
- É muito importante lembrar que a família tem o principal papel no processo de recuperação do dependente químico, que começa por convencê-lo da necessidade do tratamento até a conclusão, acompanhando passo a passo os avanços e retrocessos do seu familiar. Na verdade, a família deve ser a principal parceira da Fundação na recuperação do dependente.
Muita gente me pergunta: Como se tratar na Fundação Belo Amor?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
O Belo Amor é um bem de Caicó, não pode parar.
Postar um comentário