Não tem jeito. Todas as buscas passam pelo aprendizado. O grande instrumento da mudança é o aprendizado. Você só consegue mudar aprendendo coisas novas. Sem conhecimento, a tendência é a estagnação.
Mas atenção para o efeito contrário: se você não buscar primeiro a consciência da importância do aprendizado, a tarefa pode se tornar rotineira e chata, portanto, ineficiente. O aprendizado só acontece com envolvimento.
"O profissional do século XXI é aquele que encontra na aprendizagem um grande prazer", completa Lúcia De Bidart, filósofa com especialização em Comunicação Social e Marketing, autora do livro Marketing Pessoal (Gryphus). O problema é que você não gosta de aprender? "É impossível o ser humano não gostar de aprender. O homem aprende a respirar, a falar, a andar... Sem aprender, ninguém vive. Quem tem este ponto de vista está com a crença equivocada do que é aprender. Precisa rever seus conceitos, porque quem diz que não gosta de aprender está negando a natureza", afirma Lúcia.
Talvez que lhe falte apenas o que hoje a pedagogia vem nos chamando a atenção,ou seja, aprender a aprender. Quando você conseguir chegar a este estágio estará bem próximo de outros passos importantes para o seu crescimento profissional e interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
O "saber" é consagrado,
tem mais valor que o "ter"!
O "ter" pode ser roubado,
mas, nunca roubam: "saber"
(João Medeiros)
Postar um comentário